letiele

letiele

domingo, 21 de março de 2010

Aulas

Bom, passando pra comentar minha primeira semana no técnico
:)
Não criei mtas expectativas, então acho q foi melhor do q eu esperava
a turma é boa
claro
que tem mta chave de cadeia tbm ( rsrsrs )
Primeira aula e o professor mto animado com a idéia de nos levar ao IML
:(
Sorte q ele não conseguiu autorização ainda
:)
Aí ele vem com apresentações, e a tal pergunta- chave
- Pq vcs optaram por enfermagem???
Genteeeeeeeeeeee
Oh povinho hipócritaaaaaaa
Todo mundo tem vocação, e ama enfermagem
Nenhum deles foi humilde o bastante para mencionar o fato de que o preço
de um técnico é mtoooo mais barato q uma faculdade
Nenhum deles foi humilde o bastante para mencionar o fato de que 2 anos do técnico
perante 4 de uma faculdade, vai deixá- los em metade do tempo
com um diploma no mercado
Nenhum deles foi sensato para admitir que enfermagem ainda é um dos cursos que mais ofereçe
vagas....
Poupe- me com vocação
Quando eu abri a boca e disse que não tinha isso
:)
porém esperava me identificar com a profissão
todo mundo me olhou
:)
Adooooooooooooooooro
Azar, sei q se eu levar isso até o final, posso ser mto melhor q mto deles
e se eu não levar, ao menos eu terei tentado
Mas tenho certeza de que muitos daqueles que tem " vocação "
Nunca se depararam no Pto Socorro com um familiar morrendo
Sem o minímo da atenção necessária
como estive com meu pai....
Ou acompanhou um familiar diariamente, no SUS
como eu fiz com minha vó
trocando fraldas
dando banho
comida na boca
e o mais difícil
assistência psico a ela
Vocação é uma palavra mto bonita
Porém,
se não me engano HUMILDADE
é mais importante
e vem antes, até mesmo no dicionário
E eu sou humilde o suficiente, para dizer q vou tentar sim
mas se não gostar não vou para um hospital tratar pacientes
pior do que animais,
com a maioria faz...
Se eu não gostar eu páro, e procuro outro caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário