letiele

letiele

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Síndrome do pânico ( desabafo )

Você sabe o que é uma crise de pânico??
Você já lidou com isso??
Não??!!
Ok
Então, antes de me criticar eu ou tentar explicar, o que aprendi a duras penas, na pele...
Síndrome do Pânico é uma doença que ñ tem cura definitiva, pra começo, pode- se passar anos sem uma única crise sequer, como pode- se sentir até dez, em um mesmo dia, uma crise de pânico começa do nada, não tem como preveni- la na maioria das vezese começa com um simples medo, mas medo de que??? do nada, de tudo.... durante uma crise os sintomas são batimentos cardíacos mto acelerados, chega a pareçer q estmos ao ponto de infartar, tontura, dor de cabeça, enjôos, suor intenso....
Há anos me trato contra essa maldita doença, e já tomei todas as medicaçõesque v ouse sonhar, medicações que aumentaram meu peso significativamente e destruíram minha auto- estima, por essa maldita doença, parei no tempo e fiquei anos com fobia de uma sala de aula...
Agora me diga, vc acha q eu gosto de viver assim??
Vc acha q eu escolhi isso pra mim??
Acha q eu ñ prefreriria gastar o dinheiro que gasto em médicos e remédios em lazer, cursos....
Não to aqui, pra pedir que sintam pena de mim
Não quero, nem preciso dela
Exijo, sim, que me respeitem
Que ao menos tentem entender minhas limitações
Chega de dizer:
_ Você precisa se ajudar!
Vá a pt q pariu com essa maldita frase
Já ouvi tantas vezes que sinto raiva
Vc pode ser médico
psiquiatra, psicólogo
pode ter os diplomas que tiver
se vc nunca teve uma crise na vida
certamente não sabe mais sobre ela do q eu
pode saber as medicações, óbvio
mas as sensações vc desconheçe
E só eu sei o esforço que faço, qnd preciso ir a reuniões chatas, ficar em ambientes fechados...
só eu sei o que me custa ficar em uma sala de aula...
Só pq eu vivo com um sorriso no rosto
e canto
e brinco
vc acha q eu não sofro
ou q td ñ passa de um exagero??
O pânico ainda ñ me tornou uma pessoa amarga
o q acaba cmg, e me leva pra cama
é o preconceito.
Então se vc não sabe o q diser, se não tem o q falar, td bem.
Mas ñ fale daquilo que vc ignora
ou, tampouco
me aponte o dedo
sem ao menos me conheçer
Defeito, problemas... quem não os tem
São eles que nos fazem crescer
e o melhor
nos mostram quem realmente está ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário